BLOG

Ascom Paraíba participa de Audiência Pública Online com PBGás

A implantação da nova tarifa do gás natural entra em vigor 1º de Maio

A diretoria da Associação Comercial da Paraíba (AscomPB) participou na manhã de hoje (16) de abril às 09h, da Audiência Pública 002/2021, realizada online pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás). A audiência foi de natureza expositora, e teve o objetivo de anunciar a proposta de repasse do aumento do custo do gás natural às tarifas do serviço público de distribuição de gás canalizado na Paraíba, à vigorar a partir de 1º de maio

Durante a audiência o vice-presidente da AscomPB, José Carneiro, fez uso da palavra e falou sobre a preocupação da Associação com os fortes impactos que um aumento desta grandeza pode trazer aos negócios e ao consumidor, destacando os segmentos da alimentação fora do lar e da hotelaria, como também os empreendimentos comerciais de grande porte. José Carneiro ainda disse ser necessário alinhamento e dialogo permanentes para que sejam avaliados os impactos da nova tarifa. O que foi bem aceito entre os presentes.

De acordo com José Carneiro, a participação da AscomPB é fundamental e relevante neste tipo ação. “A Associação é a legítima representante do setor produtivo em nosso estado. Nossa presença contribui com o processo, engaja discussões e busca por soluções”, concluiu.

Também estiveram presentes, o diretor do Conselho Fiscal da AscomPB, Cezar Dias, que na sua fala ressaltou os aspectos legais e seus impactos nas empresas e nos empregos, e pontou o comprometimento da nova diretoria da entidade. E o associado Petrucio Muniz, representando o Grupo São Braz, que se fez presente em defesa dos direitos das Indústrias da Paraíba

Finalizando a audiência o presidente da PBGás, Jailson José Galvão, se dispôs a formatar um ambiente de discussões e acompanhamento, visando a aproximação com os segmentos produtivos e entidades de fiscalização, e controle da sociedade para melhorar o diálogo e efetivar ajustes e oportunizar melhorias com rapidez.

Com mais uma participação em ações que estão ligadas aos interesses do comercio e da indústria paraibana, a Associação Comercial da Paraíba, se posiciona como entidade de destaque nas pautas relacionadas ao setor produtivo.

Audiência PBGás / divulgação