BLOG

Representantes do setor produtivo saem às ruas em defesa do trabalho e da vida

Como objetivo de manter em segurança a livre mobilidade e o direito ao trabalho, na manhã deste 1º de abril às 14h, a Associação Comercial da Paraíba e entidades do setor realizaram manifesto, na Praça dos Três Poderes, no centro de João Pessoa, em nome dos seus colaboradores e dos afetados direta ou indiretamente, pelas novas medidas do governo estadual e municipal que privam a abertura dos estabelecimentos no período de pandemia.

Segundo a presidente da Ascom, Melca Farias, o protesto é contra o vírus e pelo cumprimento das leis federais, que asseguram a livre locomoção em tempo de paz e direito ao trabalho digno. ”Os direitos constitucionais e os protocolos de segurança e tratamento estão sendo retirados ou negados à população”, destacou a presidente.

Ainda segundo Melca, mais uma vez a classe empreendedora, seus colaboradores e toda a cadeia produtiva foram atingidos, sem diálogo. “Somos sempre surpreendidos pelas medidas e decretos do Governo do Estado. Entretanto, a nossa luta é, acima de tudo, pela vida e contra esse vírus desleal. Nossa luta é pelo emprego e pela dignidade que precisa ser respeitada e preservada”, protestou.

Após a manifestação os presentes saíram em carreata pela avenida Epitácio Pessoa, com sentido ao Farol do Cabo Branco. Toda ação foi realizada com segurança e organização, preservando distanciamento, uso de mascaras e álcool em gel.

Representantes do setor produtivo saem às ruas em defesa do trabalho e da vida / divulgação